Projeto Bem Estar Global será realizado em Florianópolis no próximo dia 30 de janeiro

Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF) participa do evento prestando orientações à população presente

O Projeto Bem Estar Global, uma iniciativa da Rede Globo, transmitida ao vivo para todo o Brasil através do programa Bem Estar, terá sua próxima edição realizada em Florianópolis, Santa Catarina. O evento será no dia 30 de janeiro, das 8h às 17h, na avenida Beira Mar Norte.

Na oportunidade, associados da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF) estarão presentes oferecendo orientações à população local. Uma tenda da entidade será montada onde as pessoas interessadas terão a oportunidade de realizar um teste de reconhecimento de aromas e, ao final do teste, os especialistas orientarão sobre como está o olfato das pessoas participantes do teste.

É Otorrinolaringologista em Florianópolis? Valorize a sua regional e participe dessa importante ação! Basta enviar um email (comunicacao@aborlccf.org.br) dizendo a hora que estará disponível e comparecer!!

Histórico

Em 14/11/14, pela primeira vez, a ABORL-CCF participou da ação Bem Estar Global, fruto de parceria com o programa da Rede Globo, Bem-Estar, que aconteceu na cidade de Porto Alegre – RS.

Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo Parque da Redenção em busca de atendimento, orientação e entretenimento. Na Tenda da Respiração, ao lado direito do palco principal, foi possível realizar o Teste do Olfato e descobrir se alguma obstrução nasal estava atrapalhando o reconhecimento dos cheiros. Mais de 200 pessoas, na maioria mulheres, fizeram o teste.

O Dr. José Faibes Lubianca Neto e mais 4 residentes participaram da ação orientando a população. O teste também foi transmitido ao vivo pelo Bem-Estar e gravado para jornais locais.